Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC VOLTA A SÃO PAULO COM GLOVER TEIXEIRA, KETLEN VIEIRA E ROGÉRIO MINOTOURO

Ingressos para o UFC Fight Night: Manuwa x Teixeira começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 9 de agosto


O UFC® está de volta à cidade de São Paulo com o último evento no Brasil em 2018. O UFC® Fight Night: Manuwa x Teixeira acontece no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, com o peso-meio-pesado e 8º no ranking da divisão Glover Teixeira enfrentando o britânico Jimi Manuwa, atual número 5 da categoria. Esta será a sexta vez que organização aterrissa na capital paulista. A primeira aconteceu em janeiro de 2013. Os fãs que quiserem garantir presença no UFC® Fight Night: Manuwa x Teixeira podem adquirir seus ingressos a partir desta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 10h, pelo site www.tudus.com.br.
Tudo sobre o UFC São Paulo

O mineiro de Sobrália Glover Teixeira (27-7) lidera o card do UFC São Paulo. O brasileiro, 8º entre os meio-pesados, tem no currículo triunfos recentes sobre Misha Circunov, Rashad Evans e Ovince St Preux, e viaja a São Paulo para reencontrar o caminho das vitórias. Glover vem de revés para Corey Anderson, por decisão unânime, no UFC Hamburgo, em julho. Mas as lembranças da capital paulista são boas. Sua última luta no Brasil foi na cidade, um nocaute sobre Patrick Cummins, em novembro de 2015.

Do outro lado do octógono estará o britânico-nigeriano Jimi Manuwa, atual número 5 no ranking da divisão. Com 38 anos e quatro bônus no seu histórico – dois de luta da noite e dois de performance -, Manuwa vem ao Brasil em busca de reabilitação. Vindo de derrota para Jan Blachowicz, em março, Manuwa quer emendar uma nova sequência de vitórias para sonhar com uma corrida pelo cinturão da categoria.

Já a luta co-principal da noite terá a invicta Ketlen Vieira (10-0). Atual número 2 no ranking do peso-galo feminino, Ketlen tem sido um fenômeno desde que estreou no UFC e vai ter a oportunidade de lutar pela primeira vez no Brasil. A amazonense vai enfrentar a americana Tonya Evinger (19-6, 1NC) e uma vitória pode colocá-la em rota de colisão com Amanda Nunes, atual campeã da categoria. Mas a tarefa não deve ser fácil, pois a adversária tem experiência de sobra. Ex-campeã do Invicta, Tonya disputou o cinturão peso-pena com a Cris Cyborg, em julho do ano passado.

O evento do dia 22 de setembro também irá marcar a volta de Rogério Minotouro (22-7) ao octógono. Depois de quase dois anos sem lutar, o atleta meio-pesado terá a oportunidade de reencontrar os fãs paulistas. Sua última luta foi no UFC São Paulo de 2016, quando perdeu para Ryan Bader. Seu adversário será o americano Sam Alvey (33-10, 1NC), que desde que subiu para a divisão até 93kg acumula duas vitórias, a última sobre Gian Villante, em junho. Mas em confrontos com brasileiros, Alvey está 1-1: venceu Cezar Mutante no UFC Porto Alegre, em 2015, e foi derrotado por Thales Leites, em abril de 2017.

Já o peso-médio Antônio Cara de Sapato (11-2, 1NC) vai em busca da sua sexta vitória consecutiva em São Paulo. O paraibano – atual número 11 da divisão – iria enfrentar o americano Derek Brunson no UFC 227, mas uma lesão no olho tirou o adversário da luta. Com a segunda maior sequência de vitórias da divisão dos médios – atrás apenas do campeão Robert Whittaker – Cara de Sapato vai encarar Elias Theodorou (16-2), número 14 no ranking até 84kg.

A estrela em ascensão Alex Cowboy (18-4-1, 2NC) também estará no último evento do UFC no Brasil em 2018. O brasileiro, atual número 14 entre os meio-médios, vem de vitória arrasadora sobre Carlos Condit, uma finalização no segundo round, em abril. O adversário será o americano Neil Magny (21-7), número 8 da divisão, que também vem de vitória, sobre Craig White, em maio. A briga promete ser duríssima e o vencedor desse confronto sairá do Ibirapuera com chances de brigar com os grandes nomes da divisão até 77kg.

O sempre favorito dos fãs Francisco Massaranduba (22-6) é mais um nome confirmado para o evento. O peso-leve, número 15 do ranking, vai encarar o americano Evan Dunham (18-7-1). Com 22 vitórias e apenas 6 derrotas na carreira, o Massaranduba fará a sua 18º luta na organização. Tanto o brasileiro quanto o americano vêm de derrota, então podemos esperar uma guerra em São Paulo.

Vindo de cinco vitórias consecutivas, o paranaense Elizeu Capoeira (19-5) é outro atleta que estará presente no Ginásio do Ibirapuera. Ele vai enfrentar o americano Belal Muhammad (14-2) pela divisão dos meio-médios. Com três bônus de luta da noite no currículo, Elizeu é sempre garantia de show para os fãs. Muhammad também vive bom momento na organização, com quatro vitórias seguidas. Seu último revés foi para o brasileiro Vicente Luque, em novembro de 2016.

Já o meio-médio Serginho Moraes (13-4-1), que venceu Tim Means por decisão dividida, em Belém, encara o americano Ben Saunders (22-9-2). Saunders também vem de um resultado positivo: nocaute sobre Jake Ellenberger em junho, vitória que lhe rendeu bônus de performance da noite.

Outro nome que retorna a um card do Brasil é o ex-campeão dos galos Renan Barão (36-6, 1NC). O potiguar, que vem de revés para Brian Kelleher em fevereiro, recebe o estreante Andre Ewell.

Quem também estará em ação em São Paulo é o niteroiense Thales Leites (27-9). Thales vem de derrota para Jack Hermansson e vai buscar reencontrar o caminho das vitórias na capital paulista. Seu adversário será o cubano Hector Lombard (34-9-1, 2NC), que não vive um bom momento na organização, vindo de cinco derrotas. Sua última vitória aconteceu em março de 2014, para Jake Shields.

Completando o card, Luis Henrique “KLB” (10-4, 1NC) desce de categoria e faz sua estreia nos meio-pesados contra o americano Ryan Spann (10-5), que vem do Contender Series; e Livia Renata (11-1), a Livinha, faz sua estreia na organização. Ex-campeã peso-palha do Invicta, a natural de Araraquara enfrenta a australiana Alex Chambers (5-4).

Os fãs poderão garantir seus ingressos a partir desta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 10h, pelo site www.tudus.com.br, no aplicativo da Tudus, disponível na Apple Store e Google Play, e nos pontos de venda credenciados.

Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências exclusivas para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do local mais sagrado do evento, o octógono, além de conhecer pessoalmente alguns atletas UFC® e um lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.
Confira os setores e valores de ingressos para o UFC® Fight Night: Manuwa x Teixeira

Valores para os pacotes do VIP Experience*:

 
O UFC® Fight Night: Manuwa x Teixeira terá início às 19h45. Os portões estarão abertos ao público a partir das 17h45, com uma série de atividades para os fãs, em nosso UFC Vila. O Canal Combate transmitirá todas as lutas da noite. A Globo também exibirá alguns combates ao vivo.

UFC® FIGHT NIGHT: MANUWA x TEIXEIRA

Jimi Manuwa x Glover Teixeira
Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Rogério Minotouro x Sam Alvey
Antônio Cara de Sapato x Elias Theodorou
Renan Barão x Andre Ewell
Alex “Cowboy” Oliveira x Neil Magny
Sergio Moraes x Ben Saunders
Thales Leites x Hector Lombard
Francisco “Massaranduba” Trinaldo x Evan Dunham
Elizeu “Capoeira” Zaleski x Belal Muhammad
Livia Souza x Alex Chambers
Luiz Henrique “KLB” x Ryan Spann

*Card sujeito a alterações; mais lutas a serem anunciadas.

Página Oficial do Card: http://www.ufc.com.br/ufcsp